Lista de Trabalhos Aceitos


Short Papers

Titulo Autores
Avaliação da usabilidade e da acessibilidade na realidade aumentada sob o contexto da tecnologia assistiva.

- Carlos Cedro

- Roberto Cesar Betin

Developing a game to aid learning in mathematics using Augmented Reality.

- Adriano Bezerra

- Juliel Bronzati Dourado

- Gilson Leite Siqueira Junior

- Adriana de Bortoli

Calibrações em Realidade Espacialmente Aumentada

- Luciano Soares

- Djalma Lúcio

Avaliação Heurística de Jogos Digitais para Reabilitação pós-AVC

- Guilherme Cardoso

- Ana Carolina Inocêncio

Using Virtual And Augmented Reality With Brainwaves

- Everton Souza

- Edgard Lamounier

- Alexandre Cardoso

Ambientes Virtuais de Interação Natural em Processos de Reabilitação Motora

- Renan Vinicius Aranha

- Marcos Wagner Souza Ribeiro 

- Clarissa Xavier de Camargo

Estudo sobre a utilização de VUFORIA e Unity 3D com RA para dispositivos móveis

- Marcelo Pereira Bergamaschi 

- Thamires Martins Augusto de Morais 

Inclusão Social Através da Utilização da Realidade Aumentada Móvel Livro Didático Interativo Para Crianças com Síndrome de Down

- Wellington Jefferson Néris Cota 

- Flávia Gonçalves Fernandes 

- Luciene Chagas de Oliveira 

- Mylene Rodrigues 

- Stéfano Schwenck Borges Vale Vita 


Full Papers

Titulo Autores
Indicações do uso da realidade virtual e aumentada considerando as atividades associadas aos estilos de aprendizagem

- Thais Paz 

- Jose Remo Brega 

- Ildeberto Rodello 

Holographic Emulation by using Stereographic Displays in a Fish Tank Virtual Reality environment

- Leonardo Rocha 

- Andre Tavares da Silva 

- Marcelo da Silva Hounsell 

BlockIT: Interfaces Tangíveis para Educação Musical

- Roberta Mota 

- André Sabóia 

- Guilherme Reis 

- José Neto 

Uma Aplicação de Realidade Aumentada Móvel para Ambientes Indoor e Outdoor

- Carlos Santos 

- Nikolas Carneiro 

- Brunelli Miranda 

- Bianchi Meiguins 

NFA-δε: the Non-Deterministic Finite Automaton with Random ε-moves, Environment Awareness and Memory for Serious Games Modeling

- Allan Oliveira 

- Fernando Duarte 

Occlusion of Virtual Objects for Augmented Reality Systems using Kinect

- João Hauck 

- Matheus Mendonça 

- Rodrigo Luis de Souza da Silva 

An Augmented Reality and Head-Up Display Interface for E-Maintenance with Motivational Aspects: Using interfaces and Gamification to motivate workers in procedural tasks

- Allan Oliveira 

- Nahana Caetano 

- Leonardo Castro Botega 

- Regina Araujo 

K21 An Educational Support Tool for Children with Down Syndrome Using Markerless Augmented Reality and Serious Games Techniques.

- Paulo Roberto Oliveira 

- Edgard Lamounier 

- Alexandre Cardoso 

Virtual Reality System to Support Teaching of Data Structure

- Anthony Ferreira La marca 

- Marcus Vinicius Brito da Silva 

- Windelimarcos Borba 

- Marco Aurelio Silveira 

Comparativo entre Ferramentas para Construção de um Ambiente Virtual 3D

- Thiago Batista 

- Thaíse Costa 

- Liliane Machado 

Natural User Interface Applied for Spatial Disorientation and Movement Disorder: GestureMaps

- Gustavo Brasil 

- Alexandre Brandao 

- Diego Colombo Dias 

- Nivaldo Antonio Parizotto 

- Luis Carlos Trevelin 

Uma Abordagem de Jogos com Realidade Aumentada para Sensibilizar Adolescentes à prevenção ao Uso de Drogas

- Anderson Fernandes 

- Bruno Henrique Carama Pachulsk 

- Alexandre Paschoal 

- Eduardo Damasceno 

Development of an Educational Environment based on Multimedia and Augmented Reality

- Eduardo Okawa 

- Claudio Kirner 

Markerless Hand Pose Recognition Through Shape Distributions

- Fábio Oliveira 

- Helena Maia 

- Liliane Almeida 

- Rodrigo Luis de Souza da Silva 

Segmentation Qualify for Augmented Reality: Definition and Identification of User Perceived Errors

- Danilo Salioni 

- Silvio Sanches 

- Antonio Carlos Sementille 

- Valdinei Freire 

Taking Pictures with Diminished Reality

- Fernando Akio Yamada 

- Luciano Cejnog 

- Rodrigo Luis de Souza da Silva 

Gestão de projetos de realidade virtual e aumentada um estudo com três empresas brasileiras

- Marize Minakawa 

- Ildeberto Rodello 

Inteligência Artificial aplicada a Jogos de Tabuleiro com Realidade Aumentada

- Anderson Fernandes 

- Bruno Henrique Carama Pachulsk 

- Eduardo Damasceno 

- Alexandre Paschoal 

Interatividade Virtual de Ambiente 3D Utilizando Interface Gestual

- Antonio Dourado 

- Clayton Feliciano 

Augmented Reality as a New Expositive Medium: a parameter from the field of Art&Technology

- Giovanna Casimiro 

Visualização da Informação no Reconhecimento de Spams em E-mails por meio de Cálculos Estatísticos Bayesianos

- Robson Siscoutto 

- Gabriela Almeida 

- Ronaldo Oikawa 

Tracking and Recognition of Fist Move on Musical Excerpts at the Piano

- Thyago Carvalho 

- Fabrizzio Soares Alves de Melo Nunes Soares

- Carlos Henrique Coutinho Rodrigues Costa

- Leandro Oliveira 

- Anderson da Silva Soares 

- Luciana Berretta 

Uma Proposta de Framework para o Auxílio na Criação de Serious Games

- Wênder Lima 

- Renan Vinicius Aranha 

- Eliane Raimann 

- Ana Carolina Inocêncio 

- Clarissa Xavier de Camargo 

- Marcos Wagner Souza Ribeiro 

Utilizando Realidade Aumentada para o Ensino de Percepção Musical

- Valéria Martins 

- Letícia Gomes 

Visualização de ambientes virtuais com simulação de projeção holográfica

- Arthur Bastos Bucioli 

- Edgard Lamounier